Meu Malvado Favorito é um dos grandes sucessos do cinema mundial. A animação, lançada em 2010 pela Universal Pictures, conquistou o público com uma história cheia de humor, aventura e emoção.

O filme conta a história de Gru, um vilão mal-humorado que quer roubar a lua para se tornar o maior criminoso do mundo. Ele é ajudado pelos seus fiéis minions, que se tornaram um fenômeno entre as crianças e adultos do mundo todo.

Mas o que pouca gente sabe é que o sucesso de Meu Malvado Favorito não foi construído somente com a animação. Existem vários detalhes interessantes por trás da produção do filme, que vamos contar agora:

1. O co-criador de Meu Malvado Favorito se inspirou em um flash mob para criar os minions. Pierre Coffin, que criou os minions juntamente com Chris Renaud, se inspirou em um grupo de pessoas que apareceu em um shopping de Paris vestidas como minions. Ele achou a ideia tão engraçada que resolveu criar os personagens para o filme.

2. O nome Gru foi escolhido porque soava como rude em francês. Como o co-criador Chris Renaud é francês, ele escolheu o nome para refletir a personalidade rude e mal-humorada do personagem.

3. A dublagem brasileira de Meu Malvado Favorito conta com a participação de Leandro Hassum. O ator brasileiro dublou o personagem Gru na primeira versão do filme e continua até hoje no papel.

4. Os minions têm sua própria linguagem, que é uma mistura de diferentes idiomas. A ideia foi criar algo engraçado e único, que deixasse os personagens ainda mais divertidos.

5. Durante a produção do filme, os criadores tinham em mente que os minions seriam os personagens mais populares. Por isso, eles aparecem em todos os filmes da franquia, inclusive em Minions, que conta a história dos personagens antes de eles conhecerem Gru.

Meu Malvado Favorito se tornou uma das animações mais queridas do público, conquistando crianças e adultos ao redor do mundo com sua história cativante e seus personagens memoráveis. Agora que você já conhece os detalhes sobre a produção do filme, que tal assisti-lo novamente e perceber com outros olhos as escolhas feitas pelos seus criadores?